Porque você deveria adquirir um plano odontológico mais barato?
Um plano odontológico mais barato é uma ótima maneira de completar o seu plano de saúde. O plano odontológico mais barato é a melhor maneira que o paciente pode encontrar para manter a saúde bucal e ainda economizar o seu orçamento. É válido ressaltar que atualmente muitas empresas dão ao paciente o plano odontológico mais barato, porém também é possível encontrar o plano odontológico mais barato pago em partes por essas indústrias.
Para aquelas pessoas que não possuem o benefício, é importante ressaltar que o plano odontológico mais barato não é algo tão caro e ele é fundamental para a manutenção do seu sorriso ao médio e longo prazo.
Porque você deveria ter um plano odontológico barato?
Ao assinar o contrato do plano odontológico mais barato, você deve ter consciência de todos os tratamentos que você terá acesso ao acessar esse pacote. É válido você se informar quais são as suas necessidades em relação a sua saúde bucal, para não pagar a mais em tratamentos que não serão necessários para você. Ao assinar o plano odontológico mais barato, você terá acesso a tratamentos como:
- Limpeza;
- Restauração;
- Canal;
- Extração.
É interessante perguntar na clínica odontológica o quanto sairia cada procedimento pago a parte, pois dessa maneira você poderá conferir na prática o quanto estará economizando com o seu plano odontológico mais barato. A maioria dos plano odontológico mais barato possuem tempo de carência de 180 dias, no entanto, isso varia muito de plano para plano. Para saber o tempo de carência do seu plano odontológico mais barato, é ideal se informar sobre qual pacote de adequa mais a sua realidade, tanto na questão da cobertura, tanto na questão financeira.
Quais coberturas o paciente terá acesso no plano odontológico?
Como dito acima, cada plano odontológico mais barato tem o seu pacote de cobertura e o preço de cada um varia por conta desse fator. O plano odontológico mais barato oferece tratamentos desde a remoção da cárie, até cirurgias de pequeno porte, como a extração do dente do siso. As coberturas são divididas por conta dos procedimentos simples, procedimentos de nível médio e os procedimentos mais avançados. Tudo de acordo com a necessidade de cada paciente.
Os procedimentos mais simples são aqueles que envolvem a limpeza dos dentes, manutenção da saúde bucal e prevenção de doenças. Essa cobertura no plano odontológico mais barato inclui a consulta inicial de avaliação da situação da boca do paciente, tratamento de cáries, aplicação de flúor, remoção do tártaro e polimento dentário.
Os procedimentos médios são aqueles que envolvem curativos e suturas, colagem de fragmentos, e tratamento de cirurgia da gengiva. Já nos procedimentos mais complexos estão incluídos os tratamentos de canal, extração do dente, cirurgias de pequeno porte, e a remoção de tecidos. Lembre-se que a sua saúde bucal é muito importante, pois os dentes são partes do nosso corpo que iremos levar pelo resto da vida. Investir em um plano odontológico mais barato é investir em qualidade de vida.