Plano odontológico cobertura total e sem carência: onde encontrar?
Não ter que depender do Sistema Único de Saúde (SUS) tem seus benefícios, se você obter um plano odontológico com cobertura total mais barato que atenda todas as suas solicitações, você já pode se sentir entre uma pequena parcela dos brasileiros.
Para isso ocorrer, você deve estar com atenção às inovações desse mercado. Nunca escolha um plano odontológico cobertura total apenas pelo seu valor, faça um exame total dele e fique atento a alguns pontos fundamentais como: redes credenciada: verifique se há uma unidade próxima a sua localização, já pensou fechar um plano odontológico com cobertura total e não ter como usar ele? Carência: preste muita atenção ao período de carência do plano dentário, muitas vezes você ficará afiliado a ele por um tempo grande, se você não gostar das suas vantagens, as multas podem ser altas e o barato pode sair muito caro.
Um plano odontológico cobertura total também conta com especialidades diferenciadas: quem adere um plano odontológico cobertura total também quer ter acesso a diversos especialidades, porém, veja quais são os serviços que o plano odontológico cobertura total cobre e dentro desses serviços, quais são os procedimentos que eles de fato realizam; você também deve focar no seu atendimento: essa é uma das primeiras coisas que é preciso priorizar em um plano odontológico cobertura total, caso você esteja em alguma emergência e não ter um atendimento eficaz e rápido para suprir suas necessidades, não vale a pena investir nele.
- Redes Credenciadas;
- Carência;
- Especialidades;
- Atendimento.
Plano odontológico cobertura total: o que ele oferece?
Adquirir um plano odontológico cobertura total requer muita atenção. Por exemplo, muitos deles dizem que cobrem odontologia por completo, só que essa especialidade possui diversos serviços, como:
- Aparelhos Ortodônticos;
- Implantes;
- Próteses;
- Restaurações;
- Clareamento;
- Limpeza de dente;
- Extração de Siso;
- Tratamento de Canal.
Dentro dessas especialidades, existem muitos outras que o plano odontológico cobertura total podem não cobrir, por isso é preciso ficar atento ao contrato para você não ter problemas em um futuro próximo e não colocar a sua saúde bucal em risco.
Vale a pena aderir um plano odontológico cobertura total apenas pelo seu valor?
Esse é um questionamento muito subjetivo. Depende dos serviços que você vai utilizar com mais frequência, se a unidade é de fácil acesso para você e outros fatores. Fique muito atento a todas as recomendações e antes de escolher um plano odontológico cobertura total, faça uma ampla pesquisa de mercado e opte por aquele serviço que realmente vai ajudar você em todos os momentos.
Com um sistema de saúde gratuito, o Brasil se coloca à frente de muitos países que não possuem a sua saúde bucal dessa maneira. Porém, sabemos que na teoria tudo funciona com excelência, e não é bem assim. Segundo a Agência Nacional de Saúde (ANS) 47,3 milhões de brasileiros possuem um plano de saúde no Brasil. A busca por um plano de saúde sempre acaba seduzindo os brasileiros. Existem, sim, planos de saúde mais baratos, o que acontece é que muitas vezes ele não cobre todas as especialidades por completo.